Marketplace

Como podemos te ajudar?

Selecione uma das principais dúvidas frequentes abaixo e confira as respostas.

 

O que é o Marketplace ELADORASHOP?

 

É um modelo de negócio que funciona como um shopping center virtual, onde é possível encontrar diversas empresas e marcas anunciando seus produtos em um mesmo ambiente sem se preocupar com: tráfego do site, segurança nas transações online, marketing, soluções de pagamento e com a tecnologia de plataforma de e-commerce.

O Ela Adora Shop! é especializado em joalherias, acessórias e embalagens, levando mais do que produtos, autoestima e empoderamento.

 

Quais as vantagens de ser um parceiro ELADORASHOP?

Além de você oferecer seu produto para um mercado totalmente especializado  e contribuir para mais do que beleza, levar o empoderamento para as mulheres, o grande diferencial do ELADORASHOP é oferecer ao lojista um time de especialistas dedicados a melhorar a performance das vendas de sua loja de acordo com as melhoras práticas do mercado.

Além do time, o ELADORASHOP Marketplace coloca à disposição do parceiro lojista toda a credibilidade da marca, e vantagem de ser o pioneiro no mercado de joalheria como marketplace.

Ah, e também trabalhamos com o parceiro logístico “Melhor Envio” o qual possui contrato com Correios e diversas transportadoras. Por meio deles oferece preços mais baixos nos serviços de entrega para seu envio. Seus clientes se beneficiarão desta parceria.

 

Como realizo meu cadastro?

 

É muito simples. Basta clicar no ícone “Quero ser lojista” e se cadastrar. Em até 5 dias úteis, nossa equipe de especialistas entrará em contato com os próximos passos da adesão. Aqui no ELADORASHOP, você tem um atendimento personalizado todinho para você, como você merece!

Se você é pessoa física, você também pode se tornar um lojista no ELADORASHOP e ter uma “lojinha virtual” toda sua.

 

Quais são os documentos necessários para o cadastro?

 

Lojistas Pessoas Jurídicas (CNPJ), após envio das documentações necessárias listadas abaixo recebem um SELO DE VERIFICAÇÃO. Tal selo é identificado pelo compradores gerando maior confiança naquela loja.  Após o cadastro, clique em “Perfil” na foto ao lado direito, e em seguida em “Verification”.

Lojistas Pessoas Físicas (PF) não possuem selo de verificação de sua loja. 

Todas as documentações passam por análise e aprovação da equipe de Administração do ELADORASHOP Marketplace e somente após autorizado você terá sua loja disponível para vendas.

Caso necessário, essa documentação poderá ser disponibiliza por e-mail (contato@eladorashop.com.br)

Serão solicitadas as documentações:

 

• Ata da Assembleia (Para associação, S/A e etc.) ou Contrato Social ou Registro MEI (para microempresário individual);

• Certidão Negativa da Secretaria da Fazenda Estadual;

• Comprovante dos Dados Bancários;

• Documento pessoal contendo RG e CPF do usuário responsável pelo cadastro (constante na Ata ou Registro MEI;

• Termo de adesão (assinado ao se cadastrar)

 

Não tenho as documentações necessárias, é possível seguir com o processo?

 

Será necessário o envio das documentações para concluirmos o cadastro e ativação da loja. No caso de ausência de alguma documentação deverá ser informado à Administração do ELADORASHOP Marketplace para avaliação.

 

Qual a comissão praticada pelo ELADORASHOP Marketplace?

 

O ELADORASHOP oferece um custo fixo por produto, somada a uma porcentagem ao valor do produto vendido. Tabela de comissão abaixo:

 Comissão
Valor do produtoCusto fixoPercentual sobre o produto
Até R$ 20,00R$ 2,0020%
De R$ 20,00 até R$ 50,00R$ 2,0016%
De R$ 50,00 até R$ 80,00R$ 2,0014%
De R$ 80,00 até R$ 120,00 R$ 2,0012%
Acima de R$ 120,00R$ 2,0010%

Para mais informações, nossa página de “Termos e condições”.

O que eu posso fazer se vendo produtos baratos?

Se você vende produtos baratos, que geralmente são comprados em quantidade, recomendamos que você os anuncie em pacotes para pagar somente um único custo fixo no produto.

 

Sou MEI, posso me cadastrar no ELADORASHOP Marketplace?

 

Sim. Basta enviar o certificado para nossa equipe de especialistas. Vale lembrar que todas as documentações fiscais à serem enviadas aos clientes, conjuntamente com o produto adquirido, são de inteira responsabilidade do lojista.

 

O que é Termo de Adesão?

 

É o contrato firmado entre o lojista e o ELADORASHOP Marketplace, no momento do cadastro. Todas as regras do marketplace estão pactuadas neste termo, regendo a relação entre as partes.

Dúvidas sobre as cláusulas do Termo de Adesão devem ser enviadas para contato@eladorashop.com.br

 

Qual o período do ciclo de pagamento do repasse?

 

Repasse é o valor que o ELADORASHOP paga aos lojistas referente às vendas realizadas.

O pagamento é realizado após 30 dias do pedido e com a confirmação de pagamento pelo cliente. Também deverá ter somado um valor mínimo de R$ 100,00. A solicitação de retirada é realizada pelo próprio lojista em seu painel gerencial (“Minha conta”).

Dúvidas sobre as cláusulas do Termo de Adesão devem ser enviadas para contato@eladorashop.com.br

 

Qual a forma de pagamento do repasse?

 

O repasse é pago através de transferência bancária. Este pagamento é realizado na conta indicada pelo lojista no momento do cadastro. Deverá enviar comprovante de conta bancária em nome da empresa ou em caso de conta física, em nome do usuário lojista cadastro (conforme documentação apresentada).

 

Quanto tempo leva para a loja ficar online?

 

O tempo médio para a subida de uma loja é de até 5 dias a partir da data do cadastro em nosso site. Porém, é possível reduzir este prazo caso haja velocidade no retorno das informações por parte do lojista e do pagamento do plano escolhido.

 

Quais são as etapas percorridas pelo lojista até a loja ficar online?

 

1 – QUERO SER LOJISTA – Lojista demonstra interesse em ser uma lojista através do preenchimento do formulário na página “Quero ser lojista”
2- ACEITE – Fechamento de negociação e pagamento do plano escolhido pelo lojista;
3 – CADASTRO – Envio de documentos e Termo de Adesão (Contrato) online;
4 – SETUP LOJA – Cadastro dos produtos pelo cliente e aprovação/revisão dos cadastros pelo ELADORASHOP;
5 – SETUP FRETE – O lojista deverá fornecer/configurar o frete com “Melhor Envio”, utilizando seu próprio token*
6 – VENDAS – Acompanhamento da Venda

*Todo o processo de envio das encomendas vendidas, incluindo o frete, é de responsabilidade exclusiva do lojista. As lojas somente serão ativadas após o lojista configurar sua loja utilizando do seu token cadastrado no “Melhor Envio” (parceiro logístico do ELADORASHOP Marketplace). Cadastre-se aqui: http://bit.ly/contratomelhorenvio

 

Após ativado, o ELADORASHOP Marketplace divulgará meus produtos?

 

Sim, o ELADORASHOP Marketplace periodicamente realizará campanhas para divulgação do Marketplace em diversos meios de comunicação. Para campanhas focadas, uma equipe do ELADORASHOP Marketplace entrará em contato para explicar seu funcionamento. A qualquer momento você poderá contatar nossa equipe para publicidades de sua loja ou de seus produtos.

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